Logotipo Telex Soluções Auditivas
icone lupa

Soluções Pediátricas

Aqui iremos detalhar sobre o Programa Infanto-Juvenil Cuidado Auditivo Amigo da Criança e sobre todas as soluções auditivas desenvolvidas especialmente para bebês, crianças e adolescentes que compõem este programa.

Missão Audiológica Pediátrica

Um futuro melhor para toda criança com perda auditiva – esta é a nossa missão!

Nossa missão é baseada em três fundamentos que a definem:

Individualização – Capacitar o Fonoaudiólogo na adaptação de soluções que atendam cada estágio de desenvolvimento da criança de acordo com seu estilo de vida e suas necessidades educacionais, de forma individual.

Desempenho – Oferecer tecnologia que irá otimizar as habilidades auditiva e cognitiva, proporcionando a melhor compreensão de fala possível em todas as situações enquanto minimiza a carga cognitiva.

Experiência – Reconhecer no dia-a-dia os desafios de crescer com uma perda auditiva, e consequentemente desenvolver o suporte necessário para auxiliar as crianças, seus pais e os profissionais envolvidos.

Temos como objetivo oferecer soluções, ferramentas e suporte que otimizam as habilidades auditiva e cognitiva da criança; que incorporem a complexidade de crescer com uma perda auditiva e encorajar os Fonoaudiólogos a adaptarem soluções para cada estágio de desenvolvimento da criança até sua fase adulta.

Cuidado Auditivo Amigo da Criança

Ajudando às crianças a alcançarem seu pleno potencial de maneira mais fácil!

As crianças merecem toda a oportunidade de explorarem o mundo, aperfeiçoarem suas habilidades e alcançarem o máximo de seu potencial. Para isso, elas precisam de pais, professores e Fonoaudiólogos dedicados e envolvidos nesse processo, que por sua vez merecem todo o suporte necessário.


Um parceiro atencioso

A Telex faz sua contribuição através do desenvolvimento de soluções verdadeiramente amigas da criança. As necessidades da criança e da família direcionam nossa inovação. Além de nossas soluções serem sofisticadas e desenvolvidas com base no conceito audiológico BrainHearing™ (leia mais sobre, a seguir), elas também são práticas e excepcionalmente fáceis de usar.

A tecnologia é apenas uma parte da solução. O nosso objetivo é oferecer todo o suporte às crianças e sua família com atendimento pediátrico diferenciado e especializado, materiais com informações e orientações à família; soluções auditivas desenvolvidas especialmente para o público infantil e um exclusivo programa de acompanhamento contínuo e gratuito. Dizemos que isso que é ter um cuidado auditivo amigo da criança.

Tecnologia BrainHearing™

A audição é uma função vital no desenvolvimento da criança! Deixe o cérebro dar sentido aos sons!

Ouvimos com o nosso cérebro, e não com nossas orelhas. Elas recebem os sons e os enviam para o cérebro, onde são processados para que possamos dar significado àquilo que escutamos. Dessa forma, mesmo que seu filho tenha uma perda auditiva, o cérebro dele estará pronto e preparado a ser estimulado com sons que ele pode interpretar como palavras – um processo que dá suporte ao desenvolvimento saudável. É onde se inicia o Conceito BrainHearing™ para as crianças.


Nunca é cedo
Embora o cérebro tenha a plasticidade neuronal ao longo da vida de uma pessoa, as redes neurais no cérebro são especialmente sensíveis durante os três primeiros anos da infância. Quanto mais seu filho ouvir os sons durante este período, melhor será o desenvolvimento da fala, da linguagem, das habilidades educacionais e sociais.

Como o BrainHearing™ pode ajudar as crianças

Para desenvolver a habilidade da linguagem falada, seu filho precisa ter acesso ao máximo possível do espectro dos sons da fala o mais completo e claro possível. A Tecnologia BrainHearing™ está presente na nova solução auditiva infantil – Claris C300/C100 dando suporte para o desenvolvimento das habilidades cognitivas das crianças com perda auditiva. BrainHearing™ oferece um processamento sonoro consistente que atenda às necessidades do seu filho em cada fase do seu desenvolvimento, incluindo melhorias no desempenho escolar, nas relações sociais e até mesmo na autoestima.

Conlulte seu médico
Sempre consulte seu médico otorrinolaringologista

© 2000-2016 Centro Auditivo Telex LTDA

F T