Logotipo Telex Soluções Auditivas
Icone do YouTube Icone do Facebook
icone lupa

Depoimentos

Os usuários de aparelhos auditivos Telex falam sobre suas experiências.

Danielle Kraus | Opn 1

Da mesma forma que notamos um desempenho muito melhor em um computador ou celular com tecnologia mais recente, assim está sendo dia a dia com o Opn um ambiente sonoramente escaneado mais de 100 vezes por segundo está mostrando que faz toda a diferença. Esses últimos meses têm sido surpreendentes por descobrir que sim, é possível confiar nos ouvidos e sentir que os aparelhos são como partes indispensáveis do meu corpo e não mais intrusos nas orelhas. Repetindo o que falo quase todos os dias: o som é muito natural, até quase dormi com o Opn ligado.

Danielle Kraus

Ouvir, para mim, tem sido libertador e tem expandido limites: nunca havia imaginado o quanto autoestima, disposição e bem estar estão relacionados com qualidade sonora. E sequer imaginava que seria possível um aparelho auditivo atingir o lado emocional.

Ouvir música sempre foi algo muito profundo e emocionante para mim e tenho estado animadíssima ao ter trilha sonora na vida! Comecei a frequentar um balanço num parque à beira-mar perto do trabalho e lá me delicio ouvindo minhas músicas favoritas, e se quiser, ao mesmo tempo, posso ficar ouvindo o ambiente ao redor, carros, passarinhos, pessoas passando, barulho das árvores. O Opn e meu celular se tornaram um casal inseparável, rsrsrs! Agora que confio nos meus ouvidos ganhei mais independência, me sinto mais livre e segura para sair, conversar, ir em locais de atendimento, e principalmente, viajar. Em junho fui para São Paulo encontrar alguns amigos. Foi incrível conversar dentro do metrô, nas calçadas e shoppings, mesmo com todos os ruídos de fundo. Dentro do hotel, se eu desligava os aparelhos, para o banho, por exemplo, me sentia insegura: finalmente comecei a dar valor para a audição como um meio de proteção e alerta, uma responsabilidade que antes eu depositava só na visão.

Agora saio mais de bicicleta - algo que antes me deixava assustada - pois meus aparelhos me permitem ouvir os sons de todas as direções. Em São Paulo fui a um evento de realidade virtual, coloquei os fones em cima dos AASI e o som foi tão natural! Sempre tive dificuldade com os sons de TV, celular e fones por cima dos aparelhos porque tudo era muito artificial, mas com o Opn é outra vida.
Das pequenas alegrias: ouvir o meu nome no meio de um barulhento café. Outro desafio que me emocionou: fui ao casamento de um amigo de infância e mesmo longe do altar e das caixas de som, entendi quase tudo da cerimônia! Isso nunca tinha acontecido, e pela primeira vez me senti viva e existindo ali, no meio das outras pessoas, em vez de dentro de uma bolha de silêncio. Nunca tive essa experiência com outros aparelhos auditivos - estar em um ambiente com sons de microfone e entender sem esforço!

Minha família, meus amigos e colegas de trabalho estão notando muita melhora nas conversas, e também na minha voz. O estresse ao final do dia tem diminuído muito, em vez de chegar em casa e já logo tirar os aparelhos eu fico com eles de manhã cedo até a noite! Desde ouvir minhas gatinhas ronronando até a pia gotejando, toda a casa parece mais viva e interagindo comigo.
E essa alegria é constante, me sinto super tecnológica o tempo inteiro, e mais segura por saber o que acontece ao meu redor. Em vez de dizer "Tenho o mundo na palma da mão" posso afirmar que "Tenho o mundo nos meus ouvidos". Antes me sentia tão restrita nas redes sociais, sem assistir quase nada de vídeos, e hoje, com um toque, todos os sons estão corrigidos e direto nas minhas orelhas.
Enquanto escrevo tudo isso para vocês, de noite, estou ouvindo uma música baixinha e os outros sons do ambiente. Em casa, poderia desligar os aparelhos para me concentrar, mas com o Opn os sons estão mais interessantes do que o silêncio. O ganho não é só auditivo: ganhei em amizades, em momentos, pequenas e grandes realizações, carreira e estudos, e principalmente ganhei qualidade de vida. Me sentir confortável é algo que eu não associava com aparelhos auditivos...Até que conheci o Opn!

Clique aqui e conheça mais sobre o Oticon Opn™

Saiba Mais

Como manter sua saúde auditiva

A importância da audição

Conlulte seu médico
Sempre consulte seu médico otorrinolaringologista

© 2000-2016 Centro Auditivo Telex LTDA

F T